Primeiro-ministro húngaro acusa UE de fazer "trocas de populações"

O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, acusou hoje a União Europeia (UE), que chama de "império federalista", de fazer "trocas de populações através da migração".

Notícia

© Lusa

Lusa
22/07/2023 15:21 ‧ 22/07/2023 por Lusa

Mundo

Migrações

"A UE rejeita a herança cristã e organiza trocas de populações através da migração", afirmou o dirigente ultraconservador na universidade de verão do seu partido em Baile Tusnad, na Roménia.

Orbán, que se opõe à reforma europeia do asilo, que prevê uma solidariedade obrigatória, mas flexível, no acolhimento de requerentes de asilo, fazia referência à teoria da grande substituição, popularizada pela extrema-direita e que alude a uma Europa descaracterizada com a chegada em massa de migrantes.

No seu discurso, o chefe do Governo húngaro criticou, também, "a ofensiva LGBT+ [Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgénero e outros] da UE contra as nações europeias favoráveis à família".

Leia Também: Alto Comissariado refuta criticas da Associação dos Ucranianos em Portugal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas