Vídeo. N.º de mortos no desabamento de prédio nos Camarões sobe para 33

O número de mortos devido ao desabamento, no sábado, de um prédio de apartamentos em Douala, a capital económica dos Camarões, subiu para 33, segundo um novo balanço provisório feito hoje por autoridades locais.

NotíciaVídeo

© AlertaMundial2/ Twitter

Lusa
24/07/2023 14:35 ‧ 24/07/2023 por Lusa

Mundo

Camarões

Um prédio de apartamentos de quatro andares, localizado no norte de Douala, desabou na noite de sábado para domingo sobre outro prédio residencial de um andar.

O primeiro balanço de vítimas dava conta de 12 mortos e 21 feridos, dos quais cinco em estado considerado muito grave, segundo um oficial dos bombeiros e o governador da região, citados pela agência France-Presse (AFP).

As operações de resgate, incluindo a remoção de escombros com uma pá mecânica na esperança de encontrar sobreviventes, começaram no domingo e continuaram durante a noite e a manhã de segunda-feira, de acordo com um morador local contactado pela agência francesa.

"A situação está sob controlo e os bombeiros estão a trabalhar para garantir que ninguém fica sob os escombros", disse Samuel Dieudonné Ivaha Diboua, governador da região, que visitou o local no domingo.

Em 2016, o desabamento de um edifício residencial matou cinco pessoas em Douala, e as autoridades levantaram a questão do cumprimento das normas de construção.

Em junho do mesmo ano, as autoridades tinham identificado 500 edifícios "ameaçando ruínas".

Leia Também: Pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos no desabamento nos Camarões

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas