Um prédio de apartamentos de quatro andares, localizado no norte de Douala, desabou na noite de sábado para domingo sobre outro prédio residencial de um andar.
O primeiro balanço de vítimas dava conta de 12 mortos e 21 feridos, dos quais cinco em estado considerado muito grave, segundo um oficial dos bombeiros e o governador da região, citados pela agência France-Presse (AFP).
As operações de resgate, incluindo a remoção de escombros com uma pá mecânica na esperança de encontrar sobreviventes, começaram no domingo e continuaram durante a noite e a manhã de segunda-feira, de acordo com um morador local contactado pela agência francesa.
"A situação está sob controlo e os bombeiros estão a trabalhar para garantir que ninguém fica sob os escombros", disse Samuel Dieudonné Ivaha Diboua, governador da região, que visitou o local no domingo.
Em 2016, o desabamento de um edifício residencial matou cinco pessoas em Douala, e as autoridades levantaram a questão do cumprimento das normas de construção.
Em junho do mesmo ano, as autoridades tinham identificado 500 edifícios "ameaçando ruínas".
Leia Também: Pelo menos 12 mortos e dezenas de feridos no desabamento nos Camarões