A Polícia Municipal de Madrid está a investigar um restaurante chinês localizado no centro da capital espanhola, após ter descoberto carapaças de tartaruga, pepinos-do-mar, caranguejos, um lúcio-perca e cerca de 10 mil medicamentos sem controlo sanitário durante uma inspeção. Segundo o jornal El Mundo, as espécies eram servidas nas refeições do restaurante.
A inspeção surgiu após uma denúncia, tendo os agentes da polícia se deslocado várias vezes ao estabelecimento. Na passada quinta-feira, 21 de julho, os agentes conseguiram entrar no local e confirmaram as denúncias.
No interior do restaurante, foram descobertas várias espécies, algumas das quais protegidas, cuja comercialização é proibida em Espanha. No total, foram encontradas nove carapaças de tartaruga, 858 pepinos-do-mar, 530 caranguejos americanos, um lúcio-perca, uma carpa desidratada e um pombo. Foram ainda apreendidos 9.653 medicamentos de origem chinesa
A investigação concluiu que a maior parte dos animais era abatida no restaurante e depois servida aos clientes, maioritariamente chineses.
Investigado un restaurante y dos trabajadores por un delito contra la fauna y flora silvestre en #Usera. Se sacrificaban especies exóticas para ser cocinadas (tortuga, holutorias, lucioperca), vendían medicamentos sin autorización y presentaba graves deficiencias sanitarias. pic.twitter.com/A1woFHcd3g
— Policía Municipal de Madrid (@policiademadrid) July 26, 2023
Leia Também: Pai morre após tentar salvar vida do filho em piscina de Espanha