Um tiroteio ocorrido na madrugada deste domingo no estado norte-americano do Michigan feriu cinco pessoas, com duas delas a terem ficado em estado crítico, segundo as autoridades citadas pela Associated Press.
A polícia respondeu a uma denúncia de um tiroteio por volta da uma da manhã local (6 horas em Portugal continental), informou o Departamento de Polícia de Lansing em comunicado.
As cinco vítimas, transportadas para uma unidade hospitalar pelo Corpo de Bombeiros de Lansing, tinham idades entre os 16 e 26 anos, segundo a polícia.
No momento da chegada dos agentes das autoridades, encontrava-se uma grande multidão no local, o que levou a polícia de Lansing a pedir ajuda a outras forças policiais.
Várias pessoas foram detidas e muitas armas de fogo foram encontradas no local por parte das autoridades, explicou a mesma fonte.
Em fevereiro, um homem armado matou três estudantes e feriu outros cinco num tiroteio na Universidade do Estado do Michigan, na cidade vizinha East Lansing. Os estudantes ficaram abrigados durante quatro horas no campus, a cerca de 145 quilómetros a noroeste de Detroit, enquanto centenas de agentes procuravam o atirador.
O suspeito Anthony McRae, de 43 anos, colocou termo à própria vida quando foi confrontado pela polícia perto da sua casa, em Lansing.
Leia Também: Mãe e filha sequestradas no Haiti. EUA pedem que cidadãos evitem país