Ursa e três crias foram capturadas... após arrombarem casas desde 2022
A ursa negra e os seus três pequenos cúmplices foram responsáveis por, pelo menos, 21 casos de danos materiais na California, EUA.
© Getty Images
Mundo EUA
As autoridades da California, nos Estados Unidos, capturaram quatro suspeitos de múltiplos arrombamentos de casas em South Lake Tahoe. No entanto, por espanto dos agentes, os culpados eram uma ursa fêmea e três das suas crias.
Ao que noticia a Associated Press, que cita um comunicado do Departamento de Pesca e Vida Selvagem do estado, as amostras de ADN nos locais confirmaram que a ursa negra e os seus três pequenos cúmplices foram responsáveis por, pelo menos, 21 casos de danos materiais desde 2022.
A mãe ursa e as suas crias foram "imobilizados com segurança" na sexta-feira. A fêmea adulta será levada para um extenso santuário de vida selvagem perto de Springfield, Colorado.
As suas crias poderão ir parar a um centro de reabilitação no condado de Sonoma, na Califórnia, "na esperança de poderem interromper os comportamentos negativos que aprenderam com a mãe e poderem ser devolvidas à natureza", refere o comunicado.
A fêmea é um dos três ursos adultos identificados no ano passado como sendo responsáveis por 150 relatórios de incidentes, incluindo danos materiais, na região dos lagos que se estende pelo Norte da Califórnia e pelo Nevada.
Inicialmente, pensava-se que um único urso preto de grandes dimensões, apelidado pelo público de 'Hank the Tank', que andava a invadir casas. Eventualmente, a Fish and Wildlife anunciou que, na realidade, eram três ursos diferentes os responsáveis pelo caos.
Leia Também: Urso solta-se em porão de avião da Iraqi Airlines e atrasa voo
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com