Uma mulher morreu quando fazia uma caminhada nos Alpes, acompanhada por um amigo, numa localidade a cerca de 2.000 metros de altitude.
A dupla encontrava-se no Monte Limidario, na fronteira entre Itália e Suíça, quando foi apanhada de surpresa por condições meteorológicas adversas. A mulher, de 35 anos, escorregou e acabou por cair de um penhasco, a uma altura de cerca de 150 metros.
Segundo o jornal The Mirror, que cita meios de comunicação locais, trata-se de Giulia Pozzebon, uma mulher italiana da Lombardia, que estaria na Suíça de férias com o marido e os dois filhos.
Os serviços de emergência ainda transportaram Pozzebon para um hospital do lado italiano da fronteira, mas acabaria por sucumbir aos ferimentos.
A mulher era uma experiente alpinista, seguindo os passos do pai, que era o líder de um refúgio no lago Emet, em Madesino.
"Infelizmente, soubemos pela imprensa da triste notícia da morte de Giulia Pozzebon nas montanhas. Expressamos as nossas mais profundas condolências ao pai, Luigi, a todos os amigos e familiares", lê-se numa mensagem do Clube de Alpinismo Cai di Calco.
Leia Também: Restos mortais de alpinista perdido nos Alpes encontrados após 36 anos