As autoridades francesas encontraram o corpo de um migrante nos Alpes, na manhã de segunda-feira.
O procurador da região de Gap, em França, revelou as informações na manhã desta terça-feira, avançando que o corpo foi encontrado por uma pessoa que circulava de bicicleta na estrada militar de Gondrans.
“Será realizada uma autópsia nos próximos dias", garantiu, citado pelo Le Parisien. Foi aberta uma investigação às causas da morte, após ninguém ter reportado o desaparecimento do homem.
Florent Crouhy esclareceu tratar-se de uma morte "bastante recente" e que "o corpo não apresentava vestígios de violência ou luta", apenas algumas escoriações nos joelhos. “Hipotermia, ataque cardíaco, todas as hipóteses são consideradas. De qualquer forma, até o momento, ninguém denunciou o seu desaparecimento”, acrescentou o procurador.
No verão, diz o Le Parisien, o Col de Montgenèvre é ponto de passagem de vários migrantes, que cruzam a fronteira entre Itália e França para chegar a Briançon. Em agosto, os Médicos sem Fronteiras denunciaram as pobres condições que os migrantes encontram nesta fronteira, em termos de violência e falta de higiene.
Leia Também: Médicos Sem Fronteiras resgatam 49 migrantes no Mediterrâneo