A pistola Smith & Wesson Modelo 53, que pertenceu a Elvis Presley, será leiloada pela Rock Island Auction Co. no dia 26 de agosto, dez dias após o 46.º aniversário da morte do rei do rock, em 1977.
De acordo com a casa de leilões, a arma foi um presente comemorativo do Bicentenário dos Estados Unidos. No entanto, o nome da pessoa que ordenou que a arma fosse entregue a Presley não está documentado e permanece um mistério.
"Originalmente fabricado em 1974, este Modelo 53 voltou à fábrica da S&W em 1976 para passar por uma transformação numa obra-prima de Russell Smith especificamente para Elvis Presley", explica a Rock Island Auction Co.
A arma tem como detalhes uma águia americana banhada a ouro, a agarrar a bandeira dos Estados Unidos com suas garras, e uma gravação para Elvis Presley. "Em 1976, um presente comemorativo do bicentenário para Elvis Presley, encomendado de fábrica da Hiram's da Califórnia", lê-se na arma.
A casa de leilões estima que a pistola seja vendida por um valor que varia entre 60 mil dólares (cerca de 55 mil euros) a 90 mil dólares (cerca de 82 mil euros).
Leia Também: Revelada causa da morte de Lisa Marie Presley. Tinha 54 anos