Um casal de turistas de férias em Espanha esqueceu-se do filho bebé, de apenas um mês, dentro do carrinho num supermercado de Salobreña, na região de Granada. De acordo com a imprensa local, o recém-nascido ficou no estabelecimento sem acompanhamento durante cerca de uma hora.
O jornal ABC revela que a Guardia Civil investigou o incidente e analisou as câmaras de vigilância do supermercado, apurando que os pais nunca deixaram o local e que o alegado abandono tratou-se, afinal, de um lapso.
O incidente aconteceu no passado domingo, dia 6 de agosto, pelas 12h00 (11h00 em Lisboa), quando o bebé, de cinco semanas, começou a chorar e alertou um cliente, que reparou que se encontrava sozinho.
Para o local, acorreram os serviços de emergência, a polícia local de Salobreña e a Guardia Civil.
Segundo fontes, os pais só se aperceberam do descuido quando estavam a pagar e ouviram os comentários sobre um bebé abandonado. O esquecimento aconteceu após uma "longa viagem" da família.
O casal foi interrogado pela Guardia Civil, mas pôde abandonar o local com a criança, após se concluir que não houve intenção de abandono.
Leia Também: Fetos mortos com mais de 6 meses de gestação serão registados em Espanha