A norte-americana Michelle Lespron regressou à sua casa em Tucson, no estado norte-americano do Arizona, após ter estado fora uns dias, e descobriu que uma cobra a viver na sua casa de banho.
"Tinha estado fora durante quatro dias e estava ansiosa por usar a minha casa de banho em paz. Levantei a tampa e ele ou ela estava enrolado", contou Lespron à The Associated Press. "Graças a Deus que a tampa estava fechada", acrescentou.
O 'encontro' aconteceu a 15 de julho mas, desde aí, Lespron tem recebido mensagens de familiares, amigos e até de pessoas com quem andou no liceu. Isto porque a Rattlesnake Solutions - uma empresa sediada em Phoenix que removeu a cobra - publicou recentemente o vídeo do resgate.
O vídeo de 20 segundos mostra a cobra a ser puxada para fora da sanita e depois a olhar diretamente para a câmara. "Toda a gente tem a mesma reação: Oh meu Deus, é o meu pior pesadelo", referiu a mulher.
Outras pessoas pensaram que se tratava de um vídeo de partida e que a cobra era um adereço. "Até o meu advogado disse: 'Ha ha. Boa piada", frisou Lespron.
A mulher contou ainda que o seu pai tentou apanhar a cobra nessa mesma noite, mas que ela fugiu. Então, decidiu ligar para a Rattlesnake Solutions na manhã seguinte.
O tratador - a quem Lespron chama "o meu herói" - precisou de três tentativas para conseguir agarrar firmemente a cobra preta e cor-de-rosa. Conseguiu lutar com a serpente com uma mão, enquanto com a outra captava tudo no seu telemóvel.
Mais tarde, o tratador libertou a serpente, que media entre 1,5 e 2 metros de comprimento, num habitat natural.
Após o encontro com o réptil, Lespron utilizou a casa de banho dos hóspedes durante três semanas antes de se sentir suficientemente confortável para voltar à 'normal'. E, segundo ela, já não entra na casa de banho às escuras, levantando sempre a tampa muito lentamente.
Leia Também: Foi atacada por cobra e falcão ao mesmo tempo. Réptil caiu do céu