Em declarações ao canal de notícias SIN, o responsável adiantou terem sido identificados 25 corpos, a partir de informações do Serviço Nacional de Saúde dominicano.
No anterior ponto da situação, o Centro de Operações de Emergência do país localizado nas Caraíbas deu conta de 11 mortos e 59 feridos.
Delfin Antonio Rodriguez avançou também que o incêndio resultante da explosão na zona comercial de San Cristóbal está sob controle em 90%.
O presidente dominicano, Luis Abinader, já manifestou pesar pela explosão ocorrida às 15:10 locais de segunda-feira (18:10 de Lisboa), que desencadeou um incêndio e uma gigantesca coluna de fumo.
"É um acontecimento que chocou a todos nós, estamos muito chocados, muito tristes", disse, à margem de uma eucaristia decorrida hoje para homenagear as vítimas.
A cidade de San Cristóbal fica a menos de 30 quilómetros da capital dominicana, Santo Domingo, e é a sede da província com o mesmo nome, a quarta mais populosa do país, com quase 700 mil dos dez milhões de habitantes.
Leia Também: Novo balanço aponta 12 mortos após explosão na República Dominicana