Meteorologia

  • 19 SEPTEMBER 2024
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 26º

Revelada causa da morte de médico assassinado por Daniel Sancho

Filho de ator espanhol está envolvido num homicídio na Tailândia, país onde chegou como turista.

Revelada causa da morte de médico assassinado por Daniel Sancho
Notícias ao Minuto

08:51 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Os resultados da autópsia ao corpo de Edwin Arrieta, revelam que o médico morreu após ser degolado pelo espanhol Daniel Sancho.

A revelação foi feita esta manhã pelo responsável número dois da polícia da Tailândia, Surachate Hakparn, responsável pela investigação do homicídio ocorrido a 2 de agosto.

"Já temos os resultados definitivos da autópsia. Primeiro lutaram, de acordo com as provas no local (do crime). Daniel deu-lhe um murro, o médico (Arrieta) caiu e bateu com a cabeça no lavatório, mas não morreu nesse momento, mas sim quando (Sancho) começou a cortar-lhe o pescoço, segundo a perícia", explicou o diretor-adjunto da polícia tailandesa em entrevista à EFE.

O autor do crime, recorde-se, é Daniel Sancho, filho do ator Rodolfo Sancho. O jovem de 29 anos entrou no país como turista em 31 de julho e matou o cirurgião plástico colombiano, Edwin Arrieta Arteaga, de 44 anos, cujas partes do corpo foram encontradas num depósito de lixo nesta ilha.

Daniel Sancho já assumiu a autoria do crime e ajudou a polícia ao revelar onde depositara o corpo da vítima.

Segundo o Bangkok Post, o espanhol revelou a sua versão dos acontecimentos contando que ele e a vítima se viram por volta das 14 horas do dia 3 de agosto e que andaram juntos de mota - conforme, de resto, mostram as imagens de câmaras de segurança. 

Ao chegar ao quarto do hotel, e conforme tinha narrado nos dias anteriores, depois de uma discussão, em que o cirurgião lhe terá pedido sexo, Sancho deu um soco no rosto do amigo, deixando-o inconsciente.

Ainda segundo o Bangkok Post, o homem, em pânico, levou-o depois para a casa de banho, tentando fazê-lo recuperar a consciência - sem sucesso. 

Depois de esperar uma hora e sem resposta de Edwin Arrieta, o chef decidiu começar a desmembrar o médico e, segundo ele, demorou "três horas". Por volta das 21 horas desse mesmo dia, começou a colocar os restos mortais do cirurgião em sacos plásticos pretos e alugou um caiaque que o ajudou a lançar grande parte deles ao mar.

O restante do corpo foi levado para o aterro da ilha, onde horas depois um trabalhador faria a descoberta. 

Sancho está em prisão preventiva na prisão de Koh Samui, no sul da Tailândia, desde 7 de agosto, depois de ter confessado o assassínio de Arrieta.

Leia Também: Mãe de Daniel Sancho: "Ninguém está preparado para uma notícia destas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório