Um homem do Utah, nos Estados Unidos, ganhou um prémio de três milhões de dólares (cerca de 2,8 milhões de euros) na lotaria Mega Millions, no mês passado. Os números coincidiram no dia 4 de julho, que por acaso também é o dia do seu aniversário, mas o 'sortudo' só se apercebeu que tinha ganho várias semanas depois.
J. Refugio Gonzalez Almeida comprou o bilhete em Idaho, uma vez que Utah é um dos cinco estados do país sem lotaria. No dia do sorteio, o apostador tinha acertado 'em cheio' nos primeiros cinco números do Mega Millions e na funcionalidade Megaplier. O número do Megaplier para esse sorteio foi o três, transformando o seu bilhete vencedor de 1 milhão de dólares em 3 milhões de dólares.
No entanto, o homem só voltou a olhar para o bilhete um mês mais tarde e foi nessa altura que ficou a saber quanto tinha ganho.
"Digitalizaram o bilhete e disseram-me que tinha de o levar à Comissão da Lotaria. E aqui estou!", contou Almeida, citado pela Fox 11 Los Angeles.
O jackpot da Mega Millions que Almeida ganhou acabou por crescer para 1,58 mil milhões de dólares (cerca de 1,41 mil milhões de euros), o terceiro maior da história dos Estados Unidos. O bilhete vencedor foi vendido na Florida e foi ganhou no início deste mês.
Os outros quatro estados que não têm uma lotaria são o Nevada, o Havai, o Alasca e o Alabama.
Leia Também: EUA pedem investigação saudita a alegações de homicídio de migrantes