"Pensei que era o meu último dia", disse criança resgatada de teleférico

Oito pessoas, incluindo seis crianças, ficaram presas num teleférico no Paquistão. Resgate durou cerca de 15 horas.

Notícia

© AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
23/08/2023 10:40 ‧ 23/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Paquistão

Uma das seis crianças que ficou presa num teleférico artesanal numa zona montanhosa, no noroeste do Paquistão, afirmou que pensou que iria morrer. Sublinhe-se que oito pessoas estiveram presas várias horas, desde a manhã de terça-feira, a cerca de 350 metros acima do nível do mar, depois de um dos cabos que o prendiam se ter partido.

"Pensei que era o meu último dia e que acabaria tudo", disse Attaullah Shah, de 15 anos, citado pela agência de notícias Agence France-Presse (AFP). "Deus concedeu-me uma segunda vida".

O jovem disse ainda que "quando o teleférico estava a meio do caminho, a corda partiu-se". "Estava a balançar e eu estava aterrorizado", contou.

De acordo com a BBC, uma das crianças sofre problemas cardíacos e esteve inconsciente durante várias horas. Há ainda relatos de uma criança que desmaiou devido ao "calor e ao medo", contudo, não foi possível apurar se se trata da mesma pessoa.

As crianças utilizavam a cabine para chegar à escola, atravessando um vale íngreme atravessado por um rio na província de Khyber Pakhtunkhwa.

Helicópteros do Exército realizaram primeiro operações de reconhecimento perto do teleférico improvisado e um soldado foi baixado num arnês para fornecer comida, água e remédios aos ocupantes, explicou à agência France-Presse (AFP) Tanveer Ur Rehman, do governo local.

O teleférico ficou preso, num local onde era quase impossível ajudar sem um helicóptero, pelas 7h00 locais (3h00 em Lisboa) e o resgate durou cerca de 15 horas.

Leia Também: Paquistão. Já foram resgatados todos os ocupantes de teleférico suspenso

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas