Um adolescente deu um murro na cara de um urso para salvar a vida do pai, na Suécia, na segunda-feira. Segundo a imprensa internacional, o incidente aconteceu quando a dupla estava a perseguir uma ursa em Ljusdal, a cerca de 290 quilómetros de Estocolmo.
Ao que tudo indica, o animal, com cerca de 140 quilogramas, atacou o pai durante a perseguição e o adolescente decidiu esmurrá-lo. Neste momento, a ursa virou-se para o jovem, mordeu-o num pulso e acabou abatida a tiro pelo pai.
À agência de notícias sueca TT Agency, Jonny Sjoblom, que lidera um abate local da população de ursos, contou que ambos foram transportados para um hospital após o incidente. O pai está em estado grave, mas não corre perigo de vida. Já o jovem foi tratado devido a um pulso partido.
"O urso provavelmente trocou de alvo para que o pai tivesse tempo de disparar um tiro. É muito invulgar que algo assim aconteça, mas aqui algo correu mal", explicou, acrescentando que o homem ferido é um caçador de ursos experiente, com cerca de 40 anos.
"Ele é um tipo duro, mentalmente duro e vai lidar bem com isto. Eu penso mais no bem-estar do filho dele", comentou.
Leia Também: Mulher doa útero para irmã poder ser mãe. É a primeira vez no Reino Unido