Após Air New Zealand, há mais uma companhia aérea a pesar os passageiros

Em causa estão razões de segurança, de acordo com o que empresa explicou.

Notícia

© DANIEL SLIM/AFP via Getty Images

Notícias ao Minuto
30/08/2023 23:48 ‧ 30/08/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Avião

Uma companhia aérea sul-coreana vai começar a pesar os passageiros antes de estes embarcarem, de acordo com o que as publicações internacionais adiantam.

Segundo a publicação The Independent, a Korean Air, emitiu um comunicado no qual confirmava que ia “medir o peso médio dos passageiros juntamente com a bagagem de mão por questões de segurança do voo”.

Segundo o comunicado citado, os passageiros já terão sido começado a ser pesados esta semana no Aeroporto Gimpo - até 6 de setembro, enquanto  os passageiros no Aeroporto Internacional de Incheon serão pesados entre 8 de setembro até dia 19 do mesmo mês. Ambos os aeroportos ficam na capital do país, Seul.

Esta medida surge três meses depois de uma companhia neozelandesa  pedir passageiros para se pesarem antes de embarcarem em voos internacionais, para responder a uma exigência da autoridade de aviação civil do país, disse a companhia aérea. De acordo com o que a Air New Zealand explicou na altura, teriam de pesar 10 mil passageiros durante uma investigação de um mês, para que os pilotos possam ter noção do peso e equilíbrio dos aviões antes de levantarem voo.

Segundo a companhia aérea coreana, os passageiros podem rejeitar ser pesados.

Um porta-voz disse ao The Independent que "o Ministério de Terras, Infraestrutura e Transportes (MOLIT) da Coreia aconselhou todas as companhias aéreas coreanas a pesar os passageiros com a sua bagagem de mão para atualizar os seus ‘Padrões de Gestão de Peso e Equilíbrio de Aeronaves’".

Leia Também: Cinco médicos salvam vida de criança a bordo de avião na Índia

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas