O secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, protagonizou esta quarta-feira uma visita surpresa à Ucrânia, onde esteve reunido com o ministro dos Negócios Estrangeiros ucraniano, Dmytro Kuleba.
O par protagonizou, no fim do dia, um momento caricato, ao decidir jantar num restaurante da cadeia McDonald's em Kyiv, perante os olhares curiosos dos jornalistas.
Blinken e Kuleba partilharam histórias sobre a icónica marca norte-americana de comida rápida, à medida que o norte-americano mastigava as suas batatas fritas - sem ketchup, porque é "um purista" - e o ucraniano a sua tarte de cereja.
“Quando era estudante, a minha melhor comida de ressaca era McDonald’s. Ia e comprava um cheeseburger duplo, uma Coca-Cola grande, e esse seria o meu pequeno-almoço da ressaca", brincou Kuleba, levando Blinken a responder ironicamente: "Aposto que era uma ocasião rara. A mim nunca me aconteceu."
"Deviam comer algo!", brincou Blinken com os jornalistas, que retorquiam: "Já comemos, estávamos aqui à vossa espera."
O secretário de Estado gracejou ainda que, após a sua reunião com Kuleba, "achou que seria apropriado assegurar-se que a mesma era celebrada com umas batatas fritas e uma tarte de cereja".
Ukraine’s foreign affairs minister Kuleba went to McDonald’s with Secretary Blinken during his visit to Kyiv.
— Ostap Yarysh (@OstapYarysh) September 6, 2023
Kuleba: When I was a student, my best hangover food was from McDonald’s.
Blinken: I’m sure it was very rare. pic.twitter.com/t6C6bPBi7D
Leia Também: Zelensky antecipa "inverno difícil" em encontro com Blinken