Um casal austríaco em lua de mel está desaparecido na Grécia, após as fortes chuvas terem arrastado o bungalow onde estavam alojados para o mar. Segundo a BBC, os serviços de emergência estão à procura de várias pessoas que desapareceram perto de Mount Pelion.
Em declarações à estação britânica, o proprietário da estância balnear de Potistika, Thanasis Samaras, explicou que o casal decidiu proteger-se no bungalow quando as fortes chuvas começaram a assolar o centro da Grécia.
O casal foi aconselhado a proteger-se em zonas mais altas, como fizeram outros hóspedes, mas decidiu permanecer no bungalow, que foi arrastado devido às inundações.
"A situação era muito má. É muito difícil decidir o que fazer num momento como aquele", disse o responsável.
O casal, oriundo da cidade austríaca de Graz, tinha casado pouco tempo antes de ir de férias para a Grécia.
Segundo o mais recente balanço, quatro pessoas morreram na sequência das chuvas torrenciais e inundações dos últimos dias.
As autoridades gregas continuam a procurar os desaparecidos, após as chuvas intensas terem provocado grandes inundações, com os residentes de diversas localidades a refugiarem-se nos telhados das respetivas habitações para escapar à subida do nível das águas, que chegou a ultrapassar os dois metros de altura.
As inundações também afetaram as vizinhas Bulgária e Turquia, provocando um total de 15 mortos nos três países.
Leia Também: UE solidária com vítimas de cheias na Grécia, Bulgária e Turquia