Melissa McCabe, hoje com 16 anos, deu à luz em novembro de 2020 ao seu filho Arthur.
A jovem, de Tranmere, Inglaterra, que sofreu críticas por parte dos seus ex-colegas, conseguiu agora concluir os seus estudos e assim, segundo a própria, provar a todos quanto a rejeitaram na Ridgeway High School que estavam enganados.
A jovem, que acumula os estudos com os cuidados do filho, concluiu recentemente as cadeiras de Cuidado Animal, Economia e Turismo e Viagens e deu por terminada a sua jornada escolar.
"Quando soube que estava grávida, receei que a minha única opção fosse abandonar a escola para cuidar do Arthur. Decidi continuar a estudar e estou muito feliz por o ter feito. Estou muito orgulhosa de mim própria e dos meus resultados. Haverá sempre uma vozinha na minha cabeça a dizer que eu podia ter feito melhor, mas sinceramente trabalhei muito para chegar a este ponto", afirma a jovem.
Melissa quer alterar o estigma de que jovens que são pais cedo não têm futuro e afirma que quando ingressou no curso de 'Saúde e Assistência Social' o seu objetivo foi garantir que conseguiria um futuro de sucesso para si e para o seu filho.
"Tive uma professora que uma vez me disse que nunca conseguiria [terminar os estudos]. Provar-lhe o contrário foi espetacular", atira.
Leia Também: Ensino "cada vez mais universal e gratuito é uma conquista de democracia"