Marcus Fakana, o jovem britânico que acabou condenado a um ano de prisão no Dubai após um "romance de férias" com uma rapariga que, na altura, tinha 17 anos, entregou-se às autoridades locais para cumprir a sentença.
A informação foi confirmada pelo grupo de campanha denominado 'Detained In Dubai', que tem divulgado informações sobre o caso.
Anteriormente, tinha sido adiantando que o jovem, de 18 anos, ia recorrer da sentença, além de ter sido pedida a intervenção do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido, contudo, a tutela defendeu que as pessoas deviam "seguir as regras" dos outros países.
Agora, a organização disse que Fakana já se tinha entregado às autoridades e que tencionava cumprir a sua pena de um ano na prisão, mostrando ainda esperança num eventual perdão.
Marcus Fakana estava com a família nos Emirados Árabes Unidos, quando conheceu a jovem que, tal como ele, é de Londres, e tem agora 18 anos.
O britânico alegou que o casal manteve o romance em segredo da família da rapariga "porque eram rigorosos". Ambos esperavam continuar a ver-se no Reino Unido. Contudo, a polícia apareceu no hotel e deteve-o.
O 'Detained In Dubai' disse que o jovem foi detido e acusado depois de a mãe da rapariga ter encontrado as suas conversas e fotografias quando regressaram ao Reino Unido e ter chamado a polícia do Dubai.
Os procuradores tinham defendido que, de com a legislação dos Emirados Árabes Unidos, "a rapariga é legalmente classificada como menor e, em conformidade com os procedimentos reconhecidos internacionalmente, a sua mãe - na qualidade de guardiã legal - apresentou a queixa".
Recorde-se que o Dubai é conhecido pelas suas leis rigorosas em matéria de drogas, álcool e sexo - a idade de consentimento é de 18 anos.
Leia Também: Recém-nascida encontrada abandonada em saco colocado debaixo de árvore