A demonstração teve lugar durante a visita do dirigente norte-coreano ao aeródromo de Knevichi, em Primorye, no extremo oriente russo, segundo um comunicado do Ministério da Defesa da Rússia.
Em Knevichi, Kim observou os bombardeiros estratégicos Tu-160, Tu-95MS e Tu-22M3. Os três aviões fazem parte da componente aérea das forças nucleares estratégicas russas, informou o mesmo departamento governamental.
Os militares russos também mostraram a Kim o caça MiG-31I, equipado com um míssil hipersónico Kinzhal.
Segundo Moscovo, trata-se de um equipamento aéreo "sem equivalentes no mundo" que provou a sua eficácia.
Kim e Shoigu inspecionaram, além disso, a fragata "Marshal Shaposhchhnikov", que se encontra em Vladivostok, referiu outro comunicado militar.
O Presidente russo e o líder norte-coreano encontraram-se na quarta-feira em Vostotchny, a cerca de oito mil quilómetros este de Moscovo.
Kim convidou Putin a visitar a Coreia do Norte num futuro próximo, mas não foi assinado qualquer acordo entre os dois países, disse, na sexta-feira, o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov.
Os Estados Unidos disseram suspeitar que a Rússia quer comprar armas a Pyongyang para usar na guerra contra a Ucrânia, enquanto a Coreia do Norte quer adquirir tecnologias para os programas nuclear e de mísseis.
Washington advertiu Pyongyang de que sofrerá consequências se contribuir para o esforço de guerra da Rússia na Ucrânia.
Leia Também: Kim Jong-un "impressionado" com fábricas russas de produção de aeronaves