O avistamento de um urso no parque Disney World, na Florida, EUA, obrigou, esta segunda-feira, ao encerramento temporário de algumas partes do famoso local.
O urso-negro, uma fêmea em idade adulta, foi capturado e realocado, conforme avançou a Florida Fish & Wildlife Conservation Commission (FWC), citada pela CNN.
“Na maioria dos casos, é melhor que os ursos tenham espaço e se movam por conta própria, mas dada esta situação, a equipa capturou o animal e está a transferir o urso para fora do parque, para uma área dentro ou ao redor do da Floresta Nacional de Ocala”, disse a FWC.
O avistamento obrigou ao fecho temporário de quase uma dúzia de atrações, enquanto as autoridades tentavam localizar o urso, de acordo com a app My Disney Experience. A CNN explica, no entanto, que não foi possível confirmar quantos destes fechos estavam diretamente relacionados com o incidente.
“Estamos a trabalhar com a Florida Fish & Wildlife Conservation Commission e tomamos a decisão de reabrir Frontierland, Liberty Square e Adventureland no Magic Kingdom Park", disse, na altura, a Disney.
Leia Também: Raposa e veado brincam na floresta. Imagens parecem saídas da Disney