Irmãs juntam-se uma última vez: "Não nos vemos na Terra, vemo-nos no céu"

Desde o início da pandemia que Shirley, que vive no estado norte-americano do Nevada, não via Barbara, que reside em New Hampshire.

NotíciaVídeo

© stephanieatkinson

Notícias ao Minuto
20/09/2023 09:53 ‧ 20/09/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Duas irmãs de 89 e 94 anos tiveram a oportunidade de se despedir cara a cara, depois de terem passado mais de três anos sem se ver, devido à pandemia da Covid-19.

A conversa emocional ficou eternizada em vídeo, tendo amealhado mais de 13 milhões de visualizações na rede social TikTok.

"Se não nos virmos na Terra, vemo-nos no céu", disse Shirley, de 89 anos, nas imagens às quais poderá aceder na galeria acima. Entre lágrimas, a irmã, Barbara, de 94 anos, confirmou: "Podes ter a certeza."

Shirley, que fará 90 anos em dezembro, apelou ainda a que Barbara não dissesse "adeus". "Até nos virmos novamente, é só isso", acrescentou.

Desde o início da pandemia da Covid-19 que Shirley, que vive no estado norte-americano do Nevada, não via Barbara, que reside em New Hampshire.

Foi a neta de Barbara, Stephanie Shively, quem captou as imagens emocionantes, durante aquela que foi a última visita entre as irmãs. "Dizia sempre, ‘se chegar ao meu próximo aniversário, quero ir ver a minha irmã pela última vez’", contou ao Good Morning America.

Ainda que as irmãs sejam saudáveis, a viagem longa determina que esta foi, provavelmente, a última vez que se viram, refere Stephanie.

Avó e neta voaram até ao Nevada para uma viagem de seis dias no início deste mês, tendo Stephanie gravado a conversa "para as suas próprias filhas". "Tenho três filhas mais velhas, e quero que vejam que podem sentir-se novas aos 27 anos, mas que a irmandade dura até que tenham 90", confessou.

Ainda que as irmãs tenham sempre vivido longe uma da outra, Stephanie assegurou que mantiveram o contacto através e telefonemas e de viagens com os maridos, que já morreram. Durante a estadia, a mulher adiantou que as irmãs "dormiram juntas no quarto" de Shirley, o que a levou a pensar "em todas as festas de pijama que tiveram, as discussões, divórcios, casamentos, filhos, e tudo o que passaram".

Leia Também: Homem casa-se no mesmo dia com sete mulheres, incluindo duas irmãs

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas