Uma torre em ruínas localizada no rio Tamisa, em Kent, no Reino Unido foi comprada por um cidadão norte-americano por 159 mil libras, qualquer coisa como 183 mil euros.
Se o valor já parece alto para ruínas (que pode ver na imagem), o melhor ainda está para vir... É que, segundo o jornal Metro, o acesso à torre só pode ser feito duas vezes por dia, quando a maré está baixa.
Esse pormenor não desmoralizou o interessado comprador, que até pagou mais 10 mil euros do que os proprietários pediam pelos destroços para ter a certeza que ficava com a torre de 168 anos.
A valiosa torre, que tem como endereço o n.º1 do Tamisa, foi em tempos um edifício militar que defendeu a nação durante a primeira e segunda guerras mundiais.
Além disso, de acordo com o Metro, "foi a última torre canhão deste tipo a ser construída e serviu para proteger os estaleiros militares próximos contra a invasão francesa".
No entanto, é um local bastante remoto, uma vez que fica a seis quilómetros e meio da estação ferroviária mais próxima de Swale.
Para a reconstruir e devolver a glória que um dia teve, o comprador terá de investir bem mais do que o valor pelo qual a comprou.
Leia Também: Encontrada na Zâmbia estrutura de madeira mais antiga do mundo