Uma criança de três anos morreu, na quarta-feira, quando a família tentava entrar nos Estados Unidos, atravessando o rio Grande, em Eagle Pass, Texas, nos EUA, a partir do México.
Segundo um porta-voz do Departamento de Segurança Pública do Texas, em declarações à ABC News, os agentes da Unidade Tática da Marinha receberam relatos iniciais que davam conta que criança tinha sido arrastada pela corrente.
Quando as autoridades localizaram a criança, transportaram-na para um hospital, onde acabou por morrer, acrescentou aquela fonte.
A notícia da morte da criança chega num momento em que as comunidades ao longo da fronteira sul registam um aumento nas chegadas de migrantes.
O autarca de Eagle Pass, Rolando Salinas, emitiu uma declaração de emergência na terça-feira.
Durante um telefonema para a ABC News, Salinas estimou que cerca de 4.000 a 7.000 migrantes tenham chegado à região "nos últimos dias".
O rio Rio Grande, perto de Eagle Pass, representa um risco significativo para os migrantes que tentam atravessá-lo. Embora algumas partes pareçam suficientemente rasas para serem atravessadas a pé, existem declives acentuados na área que podem fazer com que os migrantes sejam arrastados pela corrente.
Leia Também: Predador sexual de menores escapa de hospital nos EUA. Foi visto a pé