Lucy Letby, a enfermeira britânica condenada a prisão perpétua por ter matado sete bebés e ter tentado assassinar outros seis poderá ir novamente a julgamento devido a seis acusações pendentes de tentativa de homicídio de cinco recém-nascidos. A decisão será conhecida esta segunda-feira, dia 25 de setembro, no tribunal de Manchester.
No final de agosto, o júri não conseguiu chegar a um veredito no que diz respeito às seis acusações de tentativa de homicídio de cinco recém-nascidos, noticia a ITV News.
Além disso, a mulher de 33 anos, que se declarou inocente de todas as acusações, apresentou recurso contra a sua condenação no início deste mês.
De notar que a enfermeira, que se recusou a estar presente na leitura da sentença, cometeu os crimes no Hospital Condessa de Chester, entre junho de 2015 e junho de 2016.
Contudo, e apesar das suspeitas, Lucy Letby não foi demitida da unidade de saúde, nem denunciada às autoridades. Ao invés, foi suspensa do cargo de enfermeira e passou a desempenhar funções administrativas.
Após anos de investigação, a enfermeira foi detida pela primeira vez, em 2018, tendo sido formalmente acusada em 2020.
Leia Também: Lucy Letby. Enfermeira condenada por matar bebés apresenta recurso