Uma jiboia albina de mais de dois metros foi encontrada enrolada no motor de um carro, na terça-feira de manhã, enquanto este estava a ser visto por dois mecânicos numa concessionária de automóveis na Carolina do Sul, Estados Unidos.
Enquanto trabalhavam num Ford Focus, os funcionários da Beach Automotive, Matt Trudeau e Tony Galli, viram o animal. "Fiquei chocado e sem palavras", contou Trudeau, citado pela USA Live Today.
O mecânico contactou o proprietário do carro e perguntou sobre alguma cobra de estimação na vizinhança. "O dono do carro estava confuso e não fazia ideia de como uma cobra tinha entrado no motor", acrescentou.
Os funcionários decidiram contatarar Russell Cavender, também conhecido como 'Caçador de Cobras', para retirar a serpente do veículo em segurança. "Encontrei muitas coisas debaixo do capô dos carros. Gambás, esquilos, ratos e várias cobras, mas nunca uma jiboia albina de 2,5 metros. Diria que foi uma manhã bastante interessante!", afirmou Cavender.
As jiboias não são venenosas, embora as suas mordidelas exerçam uma grande pressão e possam causar lesões corporais.
Cavender acredita que esta jiboia é o animal de estimação de alguém, já que a cobra não é nativa da Carolina do Sul. Além disso, a cobra parecia estar abaixo do peso e tinha rugas no corpo - um sinal de que não estava bem cuidada.
O 'Caçador de Cobras' vai cuidar do réptil até que o dono se apresente e, se ninguém reclamar a jiboia, vai entregá-lo a um criador.
Veja o vídeo acima.
Leia Também: EUA. Republicanos extremistas opõem-se a acordo orçamental no Congresso