Um festival de música trance, numa zona de deserto, perto da fronteira entre Gaza e Israel, foi um dos locais atacado pelo Hamas.
Era madrugada quando foram ouvidos os rockets — que alguns participantes confundiram com música - seguindo-se um verdadeiro caos.
No local passaram vários atiradores que, para além de deixaram vários festivaleiros mortos no local, fizeram reféns.
Uma das reféns será uma jovem, Noa, cuja captura foi filmada. Nas redes sociais foram partilhadas imagens - que pode ver na galeria - da jovem em pânico, a pedir ajuda, enquanto é levada numa mota.
O mesmo vídeo mostra, alegadamente, Avinatan, seu namorado. Também ele é levado por elementos do Hamas. "Não me matem, por favor!", ouve-se a jovem no vídeo.
Segundo os meios de comunicação internacionais, há “centenas” de pessoas por localizar e “vários” mortos.
Um total de 370 mortos e mais de 2.200 feridos resultantes da contra-ofensiva israelita no enclave palestiniano da Faixa de Gaza é o balanço do novo relatório do Ministério da Saúde de Gaza, citado pela agência Europa Press.
O conflito armado que eclodiu no sábado entre o grupo islâmico Hamas e Israel já fez quase mil mortos confirmados e mais de 4.200 feridos, caso se juntem os 600 mortos e 2.048 feridos israelitas dos ataques das milícias palestinianas referidos nas estimativas dos serviços de emergência citadas pelo portal israelita Walla.
Leia Também: Israel. Lavrov debate escalada na região com secretário da Liga Árabe