Dois veados que se debatiam contra a corrente nas águas da Passagem Interior do sudeste do Alasca, nos Estados Unidos, conseguiram finalmente chegar a terra, graças a agentes da polícia do Alaska State and Wildlife que lhes deram 'boleia' no seu barco.
O sargento Mark Finses e o soldado Kyle Fuege estavam a regressar de uma patrulha nas proximidades de Ernest Sound, na semana passada, quando avistaram os veados, revelou o agente Justin Freeman, citado pelo Alaska Public Media.
Os animais encontravam-se a cerca de 6,4 quilómetros da costa mais próxima, numa zona frequentada por grandes navios de cruzeiro. De acordo com Freeman, estavam a lutar contra a corrente no Estreito de Clarence, mas não em direção à terra.
"Estavam em mau estado, como se estivessem na sua última etapa", referiu o porta-voz, num vídeo que filmou com o seu telemóvel e que foi publicado nas redes sociais da corporação.
Os polícias pararam a sua embarcação de patrulha a cerca de 150 metros dos dois veados e desligaram os motores para que estes não se assustassem. Quando viram o barco, os animais dirigiram-se até ao degrau de natação, altura em que os polícias os ajudaram a subir.
Freeman deu conta que os veados foram trazidos para a costa, onde se encontram a descansar antes de conseguirem voltar à natureza.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: EUA. Dois soldados mortos e 12 feridos em acidente em treino no Alasca