Este balanço é relativo ao período subsequente ao início da guerra desencadeada em 07 de outubro, pelo ataque do Hamas contra Israel.
O Ministério da Saúde palestiniano informou a morte de duas pessoas na localidade de Shuqba, 15 quilómetros a noroeste da cidade de Ramallah, devido a disparos das forças israelitas.
A agência noticiosa oficial palestiniana Wafa indicou que se trata de dois menores, com 15 e 17 anos, que foram alvo de disparos dos militares à entrada da localidade.
Com este incidente sobe para 64 o número de mortos na Cisjordânia e 1.300 feridos, a que se somam 3.478 mortos e mais de 12 mil feridos pelos ataques israelitas na Faixa de Gaza, segundo dados do Ministério da Saúde da Faixa, controlado pelo Hamas.
Entre estes mortos, cinco foram vítimas de colonos ultra sionistas israelitas, que pretendem expulsar os palestinianos do território.
A Wafa noticiou na quarta-feira vários incidentes que se saldaram por oito palestinianos feridos a tiro, em Nablus, Belén, Qalqilia, Tubas e Hebrón. Os colonos intensificaram os seus ataques aos palestinianos nas últimas semanas. Na terça-feira, destruíram sementeiras e arrancaram oliveiras na zona de Nablus.
Leia Também: Expulsão de palestinianos da Cisjordânia será "declaração de guerra"