As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) acusam o Hamas de estar a camuflar bombas dentro de mochilas de crianças para tentar matar pessoas inocentes.
A revelação é feita num vídeo partilhado por esta força de segurança, onde um soldado é visto a aproximar-se de uma mochila cor-de-rosa e a revelar o conteúdo da mesma. No interior, encontra uma bomba ativada por controlo remoto.
"A mochila estava armadilhada, contendo um dispositivo explosivo ativado por controlo remoto, pesando 7 kg", escreveu a IDF, citada pelo New York Post.
A mesma fonte refere que, através de um objeto aparentemente inofensivo, o Hamas pretendia matar até o mais bem intencionado: "O Hamas escolheu propositadamente armadilhar a mochila de uma criança, na esperança de que um civil bem-intencionado a apanhasse".
As forças israelitas afirmam, ainda, que este dispositivo é apenas um dos muitos localizados em Israel, que foram deixados pelo Hamas, na esperança de matar mais israelitas depois do ataque de 7 de outubro, que fez cerca de 1.400 vítimas.
Leia Também: "Primeiro objetivo de Israel devia ser salvar reféns pela via negocial"