Universidade do Michigan pede desculpa por exibição de imagem de Hitler

O porta-voz da universidade adiantou que a faculdade lamentava o sucedido, tendo atribuído responsabilidade a uma entidade externa.

Notícia

© Jeff Kowalsky

Notícias ao Minuto
23/10/2023 12:15 ‧ 23/10/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

A Universidade do Michigan pediu desculpa depois de, no sábado, uma fotografia do ditador alemão Adolf Hitler ter sido exibida antes do início de um jogo de futebol americano, no estádio da instituição de ensino.

"Uma avaliação inicial foi realizada e um funcionário envolvido foi identificado e suspenso com remuneração, enquanto se aguardam os resultados de uma investigação", disse Alan Haller, vice-presidente e diretor de atletismo da entidade, em comunicado citado pela NBC News.

Em causa está a exibição de uma fotografia do ditador alemão e do seu local de nascimento, Áustria, que foi transmitida durante um questionário antes do jogo no Spartan Stadium.

Entretanto, o porta-voz da universidade, Matt Larson, adiantou que a faculdade lamentava o sucedido, tendo dado conta de que o responsável terá sido uma entidade externa, com a qual o organismo cortou relações.

Ainda assim, Larson ressalvou que, em última instância, a faculdade era a responsável pelos conteúdos transmitidos nos seus painéis, tendo confessado que "o vídeo não foi visto na íntegra por ninguém do atletismo, expondo uma falha no processo".

Leia Também: "Herói". Ministro húngaro criticado após enaltecer líder aliado de Hitler

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas