Uma criança, de sete anos, arranjou uma desculpa para faltar à escola, em Lishui, na província chinesa de Zhejiang, mas acabou por ir demasiado longe na mentira.
De acordo com com o South China Morning Post, as autoridades receberam uma chamada durante a qual a criança disse que estava numa situação de violência doméstica.
Segundo a publicação chinesa, os agentes foram rápidos a chegar à casa onde estava o menor e a averiguar a situação.
Num vídeo citado pela publicação, a criança é questionada sobre a situação. "Foste tu quem chamou a polícia? Quem te bateu?", pergunta um dos agentes.
"O meu pai", responde o rapaz. O agente dá-lhe uma palmada nas costas e pergunta se foi assim que o progenitor fez, e a criança acena que sim. "Mas não foi com muita força", responde o agente.
Depois de aberto um inquérito, as autoridades concluíram que o rapaz inventou a história porque não tinha acabado os trabalhos de casa, e não queria ir para a escola.
Segundo a publicação, o agente não repreendeu o rapaz, tendo-lhe dito que o ajudava e que depois o levava à escola. "Lembra-te que todas as crianças têm a obrigação de ir à escola", disse ainda à criança.
Nas redes sociais, os utilizadores terão comentado a situação, dizendo que apesar da gentileza do agente, as crianças deveriam saber que chamar a polícia por motivos que não são verdadeiros deve "ter consequências".
Leia Também: "Pensámos que íamos morrer". Casal preso em carro durante cheia