Angola deixa de exigir certificado da febre amarela a portugueses

Angola deixou de exigir o certificado internacional de vacinação contra a febre-amarela aos cidadãos de 148 países considerados livres da doença, entre os quais Portugal, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor-Leste.

Notícia

© Lusa

Lusa
27/10/2023 18:14 ‧ 27/10/2023 por Lusa

Mundo

Angola

O despacho presidencial consultado pela Lusa, que entrou em vigor a 26 de outubro, refere que, em certos países, a febre amarela não constitui ameaça à saúde publica, estabelecendo-se medidas que visam, por um lado, a prevenção, e, por outro, a desburocratização da entra e saída de cidadãos desses países.

O certificado internacional de vacinação contra a febre amarela era, até agora, um requisito indispensável para entrar em Angola, que adotou recentemente medidas para isentar os vistos de turismo de 98 países, incluindo Portugal.

Assim, quem quiser visitar Angola por um período de 30 dias passa a necessitar apenas de um passaporte válido para entrar no país.

Da lista de países isentos do certificado da febre-amarela constam 25 países africanos, 11 americanos, 46 asiáticos, 12 da região Caraíbas Pacífico, quatro da Oceânia e 50 europeus.

Brasil e Guiné-Bissau estão fora destas listas.

Leia Também: Angola prevê investir para eletrificar metade do país até 2027

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas