Procurar emprego pode ser uma tarefa árdua e, muitas vezes, frustrante, sobretudo quando por muito que se procure, nada parece encaixar no nosso perfil.
Elena, uma jovem espanhola decidiu partilhar a frustração que tem sentido nessa procura, revelando que por muito que seja a sua vontade em trabalhar, não entende como não se consegue fixar num sitio só.
"Tenho 23 anos e já trabalhei em 12 sítios diferentes", afirma, emocionada, revelando que de todos os locais onde esteve saiu por vontade da empresa, ou seja, foi despedida.
"Eu desisto, desisto mesmo. Aceitei um mês à experiência e uma semana depois dão-me uma indemnização para me ir embora", começa por explicar no vídeo, acrescentando que "fui despedida ontem à noite, hoje não fui trabalhar".
Segundo La Vanguardia a jovem terá trabalhado em doze sítios, tendo sido despedida de todos eles. Segundo a própria, sem motivos plausíveis.
"[Dizem] que sou muito boa, que está tudo muito bem, mas depois...", partilha, afirmando que há lugares onde dizem que afinal não têm vaga para ela, outros em que alegam que estaria só a substituir uma pessoa, que entretanto está de regresso, ou outros que dizem que ela simplesmente não se adaptou.
O vídeo de Elena tornou-se viral e tem mais de 300 mil visualizações. Entre os comentários muitos dizem ter "pena da geração de Elena", enquanto outros acusam os "empresários espanhóis de se verem livre dos empregados como se fossem peões de xadrez, porque sabe que se der um pontapé numa pedra, recebe 20".
Leia Também: EUA. Menina de 3 anos surpreende com pedido insólito antes da sesta