O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, surpreendeu com os disfarces escolhidos para os seus filhos, num evento de Halloween organizado pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e pela primeira-dama, Jill Biden, que decorreu na Casa Branca, na segunda-feira à noite.
Blinken decidiu vestir o seu filho, de quatro anos, com uma camisola verde escura, deixando-o semelhante ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. Por sua vez, a sua filha, de três anos, vestiu-se de amarelo e azul, as cores da bandeira ucraniana. (Pode ver as imagens na galeria acima)
Além dos filhos, o secretário de Estado norte-americano fez-se também acompanhar da sua esposa.
Segundo a imprensa norte-americana, Blinken tem ligações à Ucrânia. Os ancestrais do diplomata eram, tal como Zelensky, judeus ucranianos.
No evento, Jill Biden distribuiu livros infantis, enquanto Joe Biden deu doces às crianças para celebrar o Halloween. A iniciativa foi direcionada a alunos de escolas públicas e familiares ligados ao Exército.
Eram esperados neste evento cerca de oito mil convidados, de acordo com a Casa Branca.
O tema do feriado deste ano foi a leitura e, por isso, a Casa Branca foi decorada com personagens famosos da literatura infantil e histórias de terror. A temática foi escolhida pela primeira-dama, que conta com uma carreira de mais de trinta anos enquanto professora.
De realçar que, já no dia de hoje, o secretário de Estado norte-americano defendeu perante o Senado a continuação da atribuição de apoios de milhares de milhões de dólares à Ucrânia e a Israel, para contrariar Rússia e Irão.
Numa audiência interrompida várias vezes por manifestantes que pediam um cessar-fogo em Gaza, Blinken defendeu a aprovação de um pacote económico único para a Ucrânia e Israel, para não sinalizar que os Estados Unidos estão a tentar conter os problemas de forma aleatória e sem uma solução completa.
Leia Também: Blinken insta Senado a apoiar Ucrânia e Israel face a ameaças