A vida pacata dos cerca de 40 mil habitantes da pequena cidade de Porirua, na Nova Zelândia, está a ser atormentada há vários meses por uma batalha bizarra entre vários condutores de carros.
De acordo com os meios de comunicação social neozelandeses, alguns condutores decidiram dotar os seus carros de altifalantes e dar música, em alguns pontos de Porirua, o mais alto possível.
Aos poucos, as músicas tocadas, que no início eram de vários artistas, passaram a ser apenas de Céline Dion. A cantora franco-canadiana foi eleita a melhor escolha desta estrondosa disputa.
A competição tem provocado a revolta de muitos moradores, o que levou a autarca de Porirua, Anita Barker, a exigir que os condutores retirem os altifalantes dos carros e parem com as "batalhas musicais".
"É uma dor de cabeça. Eles amam a Céline Dion mas colocam as músicas dela tão alto que o som sai estridente", disse a responsável ao jornal Metro, adiantando que já recebeu queixas de pelo menos 300 moradores.
As 'batalhas' têm acontecido, ainda segundo a Anita Barker, "de surpresa, a qualquer hora do dia, incluindo de madrugada".
Leia Também: Última música dos Beatles será lançada com ajuda de IA