Milionário cria 99 minicasas para combater situação de sem-abrigo

Objetivo é ajudar pessoas que tenham ficado em situação de sem-abrigo a ter um sítio para viver e novas oportunidades.

Notícia

© Shutterstock

Notícias ao Minuto
02/11/2023 23:59 ‧ 02/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Canadá

O milionário Marcel LeBrun, que fez a sua fortuna ao vender a empresa de monitorização de redes sociais que criou, decidiu investir parte do seu dinheiro na cidade de Fredericton, no Canadá, construindo uma comunidade fechada com 99 minicasas para ajudar pessoas em situação de sem-abrigo.

Segundo o canal televisivo CBC News, LeBrun conta com uma equipa de profissionais, ajudados por voluntários, que produz sensivelmente uma casa por semana, estando já 74 unidades construídas e habitadas num terreno da cidade.

"Vejo-me como um construtor de comunidades, e realmente o que estamos a fazer aqui não é apenas construir uma pequena comunidade, mas sim construir uma comunidade dentro de uma cidade", disse.

LeBrun investiu 4 milhões de dólares do seu bolso (cerca de 3,8 milhões de euros), conseguindo elevar o orçamento do projeto - chamado '12 Vizinhos' - para um total de 12 milhões de dólares (cerca de 11,3 milhões de euros), graças a apoios do governo provincial e do governo nacional canadiano.

Cada casa tem uma cozinha completa, uma sala de estar, um quarto e uma casa de banho completa, bem como um 'deck' e painéis solares nos telhados.

O projeto inclui, para além das casas, um centro empresarial, de forma a oferecer aos moradores novas oportunidades de emprego.

Leia Também: Governo disponível para alargar programa destinado a sem-abrigo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas