Grupo rouba peças de prata após escavar buraco em museu de Inglaterra

Suspeita-se que o grupo perfurou o chão do museu, através do teto do andar debaixo, e depois escavou através de várias camadas de soalho de madeira para ter acesso à vitrina onde estavam várias peças em prata. 

Notícia

© Reprodução/X

Notícias ao Minuto
03/11/2023 17:48 ‧ 03/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Reino Unido

A Polícia de Nottinghamshire, em Inglaterra, está à procura de um grupo de ladrões "audazes" que fez um buraco no chão do Royal Lancers and Nottinghamshire Yeomanry Museum, em Newark, e roubou um conjunto de antiguidades. 

O roubo aconteceu durante a madrugada do passado domingo, 29 de outubro, e autoridade revelou, na quinta-feira, novos detalhes sobre o crime, incluindo que se suspeita que o grupo perfurou o chão do museu, através do teto do andar debaixo, e depois escavou através de várias camadas de soalho de madeira para ter acesso à vitrina onde estavam várias peças em prata. 

Entre os objetos roubados encontram-se um troféu de polo, um trompete de cavalaria, várias estatuetas de soldados e uma travessa, que se acredita ser uma peça irmã do troféu feminino de Wimbledon. 

"É nojento que tenham tirado a história às pessoas que serviram e lutaram por este país. Os objetos que levaram têm um valor inestimável para o museu. Como é que se pode atribuir um valor à história?", disse o conservador do museu, Steve Cox, num vídeo divulgado pela Polícia de Nottinghamshire.

E acrescentou: "Estamos chateados com isso, mas estamos a lutar e vamos reconstruir a partir do que se foi."

Segundo o inspetor da polícia, Luke Todd, "este foi um ataque audacioso, planeado e direcionado contra um edifício histórico maravilhoso".

"Foi claramente muito bem organizado", frisou, acrescentando que "os objetos que foram roubados têm não só um elevado valor monetário, mas também um elevado valor sentimental, não só para os militares, mas também para a comunidade em geral da zona".

Nas redes sociais, a autoridade pediu ajuda para localizar os suspeitos e os artigos roubados, garantindo que "estes criminosos podem pensar que se safaram com muita prata neste momento, mas definitivamente não se safaram com o crime".

Leia Também: Mulher cria hospital para focas e acolhe milhares de animais feridos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas