Um menu de jantar de primeira classe do Titanic vai a leilão no próximo sábado, no Reino Unido, e pode ser vendido por cerca de 80 mil euros.
De acordo com a casa de leilões britânica Henry Aldridge e filho Ltd, apesar de o cardápio ter uma mancha de água, tem um valor inestimável, uma vez que detalha o primeiro jantar a bordo, depois de o Titanic ter saído de Queenstown, em Belfast, Irlanda do Norte, a 11 de abril de 1912.
Algumas das letras já estão parcialmente apagadas, contudo, é possível perceber a "opulência", segundo a CNN internacional, de alguns dos pratos que fizeram parte da refeição, como "creme de espargos", "ostras", "salmão", "tornedó", "gelado francês" e "pudim Vitória".
O mais provável é que este menu tenha sido encontrado no Atlântico Norte, depois de o Titanic se ter afundado na madrugada de 15 de abril de 1912, e que seja o único exemplar que sobreviveu à tragédia que matou mais de 1.500 pessoas.
Além deste menu, o leilão vai contar com outros objetos do Titanic, como o relógio de bolso de um passageiro chamado Sinai Kantor e um cobertor xadrez usado por um dos sobreviventes para se manter quente no barco salva-vidas que pode chegar aos 100 mil euros.
Leia Também: Encontrados mais "possíveis restos mortais" nos destroços do Titan