Uma cadela no Reino Unido está a ser considerada um heroína depois de ter desempenhado um papel crucial no resgate de um gato preso numa mina.
O caso remonta ao final do mês passado, quando o animal estava a ser passeado pelo dono e ouviu um miar vindo de uma mina.
A operação de resgate começou de imediato, com a ajuda dos bombeiros, e o gato, preso a 30 metros de profundidade num poço de uma mina, foi trazido de volta ao solo.
A história comovente foi partilhada pelo Calweton Veterinary Group, para onde o gato foi levado após o resgate.
"Conheça Mowgli, que acabou de passar uma das suas nove vidas! Depois de estar desaparecido por seis dias, os donos de Mowgli ficaram muito preocupados com ele", começaram por enquadrar, na rede social Facebook.
Segundo a partilha, a cadela de uma família foi a protagonista nesta história com um final feliz. "Durante uma caminhada, a cadela da família, Daisie, foi a correr para um determinado lugar e o seu dono decidiu segui-la. 'Pobre Mowgli, estava preso!', lê-se ainda.
"Inacreditavelmente, Mowgli caiu 30 metros. Oito bombeiros usaram cordas para descer pelo poço da mina e colocar Mowgli numa cesta para gatos. O animal foi levantado com segurança de volta ao nível do solo e trazido diretamente para nós para ser examinado. Notavelmente, Mowgli saiu completamente ileso e extremamente feliz por estar de volta ao seu dono! Que gato sortudo! E que cadela inteligente é a Daisie!", termina a nota do Calweton Veterinary Group.
Vários internautas reagiram à publicação. "Incrível! “Que gato sortudo!", escreveu um, com outro a referir: "Muito bem, obrigada à cadela inteligente Daisie, e um grande obrigado ao serviço Cornwall Fire & Rescue e à RSPCA local por resgatar o pobre Mowgli".
Veja as imagens na galeria acima.
Leia Também: Estes são os sinais de que tem um gato feliz em casa