EUA. Jovem morto em rixa com outras 15 pessoas após tentar defender amigo
O pai revelou numa página de angariação de fundos que uma parte das agressões foi divulgada nas redes sociais.
© TeamJonathanLewis.com
Mundo Estados Unidos
Um adolescente da cidade de Las Vegas, no estado norte-americano do Nevada, morreu depois de um ataque no início do mês junto a uma escola, após ter tentado defender um amigo que estava a ser agredido pelo mesmo grupo.
O incidente ocorreu no passado dia 1 de novembro, junto à escola secundária Rancho High School. O jovem em causa, identificado pela família e pela família como Jonathan Lewis Jr., terá visto uma criança mais nova a ser vítima de bullying e tentou intervir, acabando agredido por cerca de 15 outros jovens no local.
Segundo explicou a polícia, num comunicado citado pela NBC News, os agentes encontraram a vítima no local já inconsciente, com pessoal da escola a realizar manobras de reanimação.
Jonathan Lewis Jr. foi encaminhado para uma unidade hospitalar devido aos "ferimentos substanciais" que sofreu, mas acabou por morrer.
Numa página em memória ao jovem adolescente, a família lamentou o incidente e pediu às autoridades uma maior celeridade na sua investigação. "O Jonathan era um herói que tentou ajudar uma criança mais pequena que estava a ser assediada, e 15 pessoas atacaram-no num ato de violência cobarde!", afirmou o pai.
A polícia garante que está a investigar o incidente para "responsabilizar todos os envolvidos pelas suas ações". Já a administração do distrito escolar deixou claro que a comunidade deve "unir-se para responder às necessidades dos alunos, para que desentendimentos sejam resolvidos através do diálogo e não pela violência".
"Depois de segurar na mão do meu filho em suporte básico de vida no hospital, durante dois dias e noites, vendo a vida dele sair do seu corpo e ficar chocado com o horror do meu querido rapaz ser agredido até à morte, senti uma vontade de agir que me agitou profundamente", explicou ainda Jonathan Lewis Sr., o pai, explicando que a família decidiu começar uma fundação em nome do filho quando este ainda estava no hospital.
O objetivo da fundação é apoiar crianças vítimas de bullying e de experiências traumáticas, com programas de apoio e uma colaboração com associações artísticas e desportivas.
Leia Também: Cinco pessoas baleadas em feira no Texas. Menino de 10 anos morreu
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com