O hipódromo Caulfield Racecourse, um dos mais famosos de Melbourne, na Austrália, sofreu vários estragos após um incêndio ter deflagrado numa bancada durante a manhã desta terça-feira (noite de segunda-feira em Portugal).
De acordo com o The Sun, os serviços de emergência foram chamados por volta das 6h20 horas da manhã, depois de relatos de fumo naquela zona.
Os bombeiros conseguiram controlar as chamas pelas sete horas da manhã (cerca das 21 horas em Lisboa).
Foi também lançado um alerta à população: "Não há ameaças para a comunidade, mas continuem informados e a monitorizar as condições". Emitiram ainda um aviso devido ao fumo existente naquela zona após o incêndio.
Já de acordo com o Australian Broadcasting Corporation (ABC), as autoridades estão a investigar o sucedido, uma vez que consideraram o incêndio suspeito, estando a ser tratado como crime.
Massive fire at Caulfield racecourse in grandstand for updates tune into @RSN927 pic.twitter.com/cuSZQ8kpee
— Michael Felgate (@m_felgate) January 6, 2025
Footage from the Caulfield racecourse fire this morning in the interior of the Norman Robinson Stand, which is now under control.
— Turf Deli (@TurfDeli) January 6, 2025
The Age are reporting this has been treated as suspicious and a crime scene has been established pic.twitter.com/CyibrRegKy
No local estiveram dezenas de bombeiros apoiados por 16 viaturas.
O Caulfield Racecourse é um dos hipódromos mais famosos da Austrália no que diz respeito a corridas de cavalos - e existe há 166 anos.
Leia Também: Pneus de avião da Etihad Airways explodem durante descolagem na Austrália