Uma mulher foi homenageada no próprio casamento pela paciente a quem tinha doado medula óssea, no Brasil. Durante a cerimónia, a celebrante relembrou que a noiva tinha entregue "um pouco de si para gerar vida noutra pessoa". Nesse momento, Andreia Ferreira entrou com um ramo de flores para oferecer a Daniela.
A história começou no ano de 2013, quando Daniela se registou como doadora de medula óssea. Mas, só em 2021 é que a mulher recebeu um telefonema a informar que era 100% compatível com uma paciente que estava a precisar de um transplante. A 680 quilómetros de distância, Andreia lutava contra uma leucemia. De acordo com o G1, o transplante foi feito em dezembro de 2021.
Passado um ano e ainda em anonimato, Daniela enviou uma carta a Andreia a quem confessou que ser doadora tinha sido "a melhor experiência" da sua vida. Alguns meses depois, as duas conseguiram trocar mensagens por telemóvel, uma vez que a quebra de sigilo já tinha sido autorizada por o transplante já ter sido feito há mais de um ano e meio.
As duas mulheres manifestaram muita vontade em conhecer-se, mas Daniela esta bastante ocupada com a organização do seu casamento. Como o encontro não surgiu, o noivo de Daniela preparou-lhe uma surpresa. "Senti-me muito feliz com tudo o que estava a acontecer, com o casamento e por fazê-la feliz", afirmou o noivo Rafael Ribeiro.
As mulheres e todos os convidados ficaram muito emocionados com o encontro. "Não consigo descrever, foi uma emoção gigantesca", revelou a noiva.
Leia Também: Pai doa órgãos da filha e salva cinco vidas: "Continuem com a vida dela"