O campeão olímpico em Patinagem no Gelo, Yuzuru Hanyu, anunciou que vai divorciar-se, três meses depois de ter subido ao altar. O seu objetivo é que a sua cara-metade, cuja identidade nunca foi revelada, possa ser feliz.
"Neste momento, há difamação, assédio, entrevistas não autorizadas e informações sobre a outra parte, uma pessoa comum, a sua família e pessoas próximas, e também sobre os meus familiares e entes queridos", diz Hanyu, num comunicado que partilhou, na sexta-feira, na sua conta no X (antigo Twitter).
ご報告がございます。
— 羽生結弦official_Staff 公式 (@YUZURUofficial_) November 17, 2023
これからも前を向いて進んでいきます。
宜しくお願いいたします。 pic.twitter.com/fq3IGszBM8
O atleta japonês, de 28 anos, diz que os últimos meses têm sido infernais, com muito assédio, tendo até chegado a ser perseguido. Por considerar que está a pôr em risco a pessoa com quem se casou, decidiu tomar uma decisão que visa o bem estar da outra parte.
"Pensando no futuro, decidi divorciar-me porque queria que a minha cara-metade fosse feliz, que fosse feliz sem restrições", conclui o patinador, que pede aos meios de comunicação social que parem com a pressão sobre ele, ex-cônjuge e o seu círculo de amigos.
Hanyu, nascido na cidade de Sendai, no nordeste do país, ganhou o ouro individual nos Jogos de Sochi em 2014 e nos Jogos de PyeongChang em 2018, sendo o primeiro patinador a conseguir este feito desde que o americano Dick Button ganhou dois ouros consecutivos em 1948 e 1952.
Considerado o melhor patinador da história do seu pais, retirou-se em 2022.
Leia Também: Marina Machete alcança Top 20 no concurso 'Miss Universo' e faz história