O presidente dos Estados Unidos (EUA), Joe Biden, voltou a protagonizar mais um momento caricato, na segunda-feira, durante uma cerimónia em que concedia "perdão" a perus, uma cerimónia realizada anualmente.
Durante o seu discurso, que aconteceu no dia do seu 81.º aniversário, Biden quis 'brincar' com a tradução, que 'salvou' os dois animais de serem uma refeição, e referiu que estes tinha "sorte". Enquanto falava, quis comparar a sorte dos perus, Liberty e Bell, à que falta aos fãs de alguns artistas na hora de arranjar bilhetes.
"É mais difícil do que ter um bilhete para a Renaissance World Tour [de Beyoncé] ou para a tour da Britney. Está muito calor no Brasil agora", referiu, confundido a presença de Taylor Swift, que está agora a passar pelo Brasil com Briney Spears, conhecida por êxitos como 'Oops! … Did It Again' ou 'Toxic'.
Este não é o único momento caricato de Biden, havendo já uma lista bem completa de momentos protagonizados pelo presidente norte-americano. Em novembro do ano passado, Biden confundiu a guerra do Iraque com a da Ucrânia - por duas vezes.
Já este ano, em junho, o líder norte-americano referiu "God save de the Queen" [Deus salve a Rainha, na tradução livre], durante um discurso na Universidade de Hartford, em Connecticut - e quando Carlos III já tinha sucedido a Isabel II, que já havia morrido, não se aplicando também por isso a frase.
Leia Também: Nova gafe de Biden? "Acabámos com o cancro como o conhecemos”