Um homem foi detido, em maio deste ano, no aeroporto de Heathrow em Londres, Inglaterra, quando foi apanhado com cocaína. A polícia encontrou 10 blocos de 1 quilo cada, que estavam escondidas na caixa transportadora onde uma cadela viajava. Esta sexta-feira, foi condenado a seis anos e quatro meses de cadeia.
As autoridades notaram que a caixa "era extremamente pesada" e que tinha um cheiro forte, durante uma verificação normal. Ao examinarem mais perto, as autoridades encontraram o estupefaciente, que estava escondido num fundo falso preso à caixa, de acordo com a Sky News.
Jorge Pablo Samano Galas, de 43 anos, foi intercetado quando foi buscar o animal. Os funcionários do Centro de Receção Animal do aeroporto ficaram impressionados com Camila, uma cadela de 2 anos, e adotaram o animal. Camila foi descrita como uma "cúmplice involuntária".
O traficante comprou o animal num centro de resgate no México, o seu país de origem, semanas antes da viagem. O homem pagou mais de 3.000 libras (cerca de 3.455 euros) para despachar o animal. No entanto, não reservou passagem de regresso para o animal.
Leia Também: Desmantelada rede de tráfico de droga em São Paulo. Há mais de 30 detidos