Cão resgatado de dentro de carro durante campeonato mundial de MotoGP

O proprietário do veículo foi autuado por uma infração leve à Lei em Espanha de Proteção, Bem-Estar e Guarda de Animais de Companhia.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/11/2023 19:10 ‧ 27/11/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Espanha

Agentes da Guardia Civil de Valência, Espanha, resgataram um cão que estava dentro de um veículo estacionado nas imediações do circuito Ricardo Tormo, em Cheste, durante a última prova do campeonato mundial de MotoGP.

Segundo informou aquela autoridade em comunicado, citado pelo Periódico de Ibiza y Formentera, os agentes aperceberam-se da presença do animal quando realizavam trabalhos de prevenção nas imediações do circuito Ricardo Tormo, concretamente num dos parques de estacionamento.

Dado o estado de debilidade do animal, acorreram em seu socorro e, posteriormente, localizaram o proprietário do veículo, que foi autuado por uma infração leve à Lei em Espanha de Proteção, Bem-Estar e Guarda de Animais de Companhia.

A Guardia Civil deu conta que o cão está bem e recordou que o interior de um veículo sobreaquece rapidamente e pode provocar um golpe de calor nos animais, o que é extremamente perigoso.

Leia Também: Homem entrou em bar e ameaçou matar clientes com serrote (e não só...)

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas