"No dia 14 de dezembro, Vladimir Putin fará um balanço dos resultados do ano", declarou o porta-voz da presidência, Dmitri Peskov.
"Será um formato combinado de linha direta com o Presidente [com perguntas dos cidadãos russos] e a sua conferência de imprensa de fim de ano", afirmou Peskov, indicando que será transmitido pelas televisões.
Peskov especificou que os cidadãos poderão enviar as suas perguntas a Putin a partir de sexta-feira, através de mensagens de texto, de um portal na internet e uma linha telefónica.
"No estúdio, criado especialmente para a ocasião, estarão jornalistas de todas as regiões russas e também estrangeiros acreditados que continuam a trabalhar em Moscovo", acrescentou o porta-voz.
Esta é a primeira vez desde o início da guerra na Ucrânia, em fevereiro de 2022, que Putin realizará uma grande conferência de imprensa e responderá aos cidadãos.
Segundo todos os especialistas, o chefe do Kremlin, que está no poder desde 2000, pode anunciar que se vai recandidatar nas eleições presidenciais de março de 2024.
Putin reformou a Constituição em 2020 para poder permanecer no Kremlin até 2036.
Leia Também: Putin acusa Ocidente de querer saquear Rússia e invoca herança imperial