Numa declaração divulgada hoje pelos meios de comunicação social locais, o porta-voz dos bombeiros do estado nigeriano de Kwara, Haddan Hakeem Adekunle, disse que o acidente ocorreu na passada terça-feira na aldeia de Peke, ao longo de uma autoestrada.
"Os bombeiros trabalharam diligentemente para apagar o fogo, mas, infelizmente, perderam-se 25 vidas e cerca de 15 pessoas foram resgatadas com ferimentos", acrescentou Adekunle.
Segundo o porta-voz, o camião-cisterna, proveniente do vizinho estado do Níger, circulava no lado errado da estrada, o que provocou uma colisão frontal com o outro veículo pesado, proveniente do estado de Lagos (sul).
"A colisão provocou um incêndio que consumiu rapidamente os dois veículos e afetou também um autocarro de 18 lugares proveniente de Lagos", disse Adekunle, apelando ao público para que tome medidas de segurança.
Este tipo de acidentes com camiões-cisterna ocorre com relativa frequência na Nigéria, um dos maiores produtores de petróleo de África.
Pelo menos dez pessoas morreram em abril último no estado de Plateau, no centro da Nigéria, quando um camião-cisterna que transportava gasolina explodiu.
Em fevereiro do ano passado, pelo menos 17 pessoas morreram no sudoeste do país, na estrada que liga as cidades de Lagos e Ibadan (sudoeste), quando um autocarro colidiu com um camião-cisterna.
Leia Também: Presidente nigeriano apresenta orçamento focado no crescimento económico